terça-feira, 23 de dezembro de 2008

que faço quando tudo arde?

"que faço quando tudo arde?"
sá de miranda, 1481-1558

eu,
inquisidor,
única esperança
de remissão,
ardo nas chamas da salvação divina.

eu,
inquisidor,
convoco o homem
o herege pertinaz,

posto a tormento no suplício
vê nascer a verdadeira fé
em cima do potro ou nas cordas do polé

essa criança que ofende
o pai
reacende as brasas do amor celeste

eu,
inquisidor,
nada vejo:
nem sonhos,
nem palavras,
nem a carne rosácea que perante mim se disforma

vejo a alma
o pecado e o vício
é este o meu santo ofício.

eu,
inquisidor,
queimo as palavras, os sonhos,
a carne cinzenta que perante mim se reforma

e, quando tudo arde,
sou eu sublime
sou eu santidade.

b. pecorabuona
nove.dezembro.doismileoito

Sem comentários:

Enviar um comentário