terça-feira, 20 de maio de 2014

leituras e outras conversas: Quero o Meu Chapéu

  .

Então, fomos no outro dia às compras e trouxemos para casa um dos objectos literários mais bem esgalhados de sempre! 

Chama-se Quero o Meu Chapéu e conta a história de um urso a quem desapareceu um lindo chapéu, vermelho e pontiagudo, que ele tenta encontrar junto dos outros animais da floresta.

Os diálogos falam com as imagens e as figuras ilustram as conversas de uma forma primorosamente bem coordenada, de onde é forçoso realçar o uso magistral das cores que são pouquíssimas e se movem entre os tons de cinzas e de castanhos e o vermelho.

Tudo resulta em trinta e quatro páginas muito bem conseguidas de puro prazer, e uma história para todas as idades que conjuga ternura, suspense e surpresa.
.
E depois o Pedrito perguntou:
.
Mãe, por acaso não viste o meu livro?
 .
Não. Porque é que perguntas?
Eu não o vi.
Não vi livros em lado nenhum.
Eu nunca te roubaria um livro.
Não me perguntes mais nada.
 .
OK. Obrigado pela atenção.
.






















Bibliografia:
Quero o Meu Chapéu
texto e ilustraçãoJon Klassen | tradução Rui Lopes
Lisboa: Orfeu Negro, 
2014.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário