quarta-feira, 19 de maio de 2021

A Lenda da Matéria #1

 
CAPÍTULO 1
O AEP BARRA XX TRAÇO 3.0
 
Até que enfim! Chegámos à Agência Espacial Portuguesa. A Teresa passou a viagem a comer gomas e agora está super enjoada. O Filipe não se calou um minuto e a Joana tirou uma tonelada de selfies! Eu? Eu, adorei a viagem, mas 6 horas é muito tempo!
Lá fora, o vaivém brilha ao sol e é da última geração! Todo automático e todo incrível.
– Alex mexe-te! – gritou-me a Joana. – A turma já entrou toda, só faltamos nós os quatro.
Fomos a correr para o vaivém. Era mesmo fixe! Cheio de tecnologia de ponta e com um holograma em tamanho real que explicava como tudo funcionava.
– Já viste? Só preciso de carregar naquele botão para descolar. Que top! – Exclamou o Filipe.
– Ganha juízo, meu. – Respondi eu.
O holograma continuava a falar:
«OAEP barra XX traço 3.0 é o vaivém mais desenvolvido de sempre, completamente automatizado e preparado para longas viagens espaciais…».
A turma já estava fora do vaivém a caminho do Centro Espacial do Alentejo.
– Bora pessoal, vamos lá – disse a Teresa, enquanto enfiava mais uns doces na boca.
De repente, o Filipe esticou-se para apanhar a última goma da Teresa, atirou-se à bruta e caíram os dois no painel de controlo. Ouvimos um estrondo assustador e o holograma desatou a berrar:
Alerta! Alerta! Alerta!
Descolagem em 5…4…3…2…1…
Descolagem!
Fomos atirados para trás com a força G. Mesmo antes de desmaiar, vi a malta a cair. Quando acordamos já estávamos no espaço.
– Meu e agora? A minha mãe vai matar-me! Sussurrou o Filipe.

ilustrações da Turma 113 do 4º ano da Escola Básica de Margaride

ilustrações da Turma 113 do 4º ano da Escola Básica de Margaride


Sem comentários:

Enviar um comentário