sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

a minha casa II

a minha casa, é só a minha casa.
tanto para mim,
tão pouco para os outros.
é tão grande quanto a minha imaginação,
tão pequena quanto a minha tristeza,
tão longa como a minha vida,
tão estreita como a minha idade.
a minha casa tem segredos, mistérios, alegrias e surpresas.
ela pode levar-me até onde forem os meus sonhos.
é uma casa disforme, presa no fundo do mar.
uma vivenda abstracta que voa com o vento.
uma pequena cabana no meio de uma planície.
um quartinho apertado no centro de uma nuvem.

r. bardchild
outubro de 1988

1 comentário:

  1. a minha casa fica depois da esquina que dá para a Fantasia e na recta para o Universo.
    Moro no último andar do prédio da Lua, com vista para o azul da Terra.
    é para aqui que eu regresso no fim de cada instante do meu dia, da minha hora, do meu minuto...
    é para aqui que tento levar os meus amigos mais preciosos, embora o voo lhes seja, muitas vezes, difícil!
    :)
    G

    ResponderEliminar