sábado, 2 de agosto de 2014

hoje, há muitos anos #1

nasceu este senhor, para desassossego de muitos e inspiração dos outros
.
















Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo

E irmão

Não pôs cravos na lapela
Por trás daquela janela
Nem se ouve nenhuma estrela
Por trás daquele portão

Se aquela parede andasse
Eu não sei o que faria

Não sei

Se a minha faca cortasse
Se aquela parede andasse
E grito enorme se ouvisse
Duma criança ao nascer

Talvez o tempo corresse
E a tua voz me ajudasse

A cantar

Mais dura a pedra moleira
E a fé, tua companheira
Mais pode a flecha certeira
E os rios que vão pró mar

Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo

E irmão

Na noite que segue o dia
O meu amigo lá dorme

De pé

E o seu perfil anuncia
Naquela parede fria
Uma canção de alegria
No vai e vem da maré

Por trás daquela janela
Faz anos o meu amigo

E irmão

Não pôs cravos na lapela
Por trás daquela janela
Nem se ouve nenhuma estrela
Por trás daquele portão


José Afonso (1929-1987) 

Sem comentários:

Enviar um comentário